Pages

Subscribe

30 de novembro de 2008

Algumas das Raças de Cães Mais Caras do Mundo

Dizem que o cão é o melhor amigo do homem, mas para ter a amizade de certos cãezinhos é preciso desembolsar uma grande quantia, pois alguns filhotes de certas raças por certas características custam muito caro. Um filhote de Golden Retrivier ou um filhote de Rottweiller pode chegar ao valor de 3 mil reais, um filhote de Bulmastife ou de Pug um cão de origem chinesa pode chegar ao valor de 4 mil reais, já um filhote de Buldogue Inglês chega a valer até 6 mil reais.
É algumas amizades custam caro.

29 de novembro de 2008

O Maior Estádio do Brasil

Nosso maior estádio é o Estádio Jornalista Mário Filho, popularmente conhecido como Maracanã, é localizado no Rio de Janeiro e foi inaugurado em 16 de dezembro de 1950, tem capacidade para receber 103.022 pessoas. O primeiro gol nesse estádio foi feito pelo jogador carioca Didi.
A primeira partida de futebol oficial no Maracanã foi em 24 de junho de 1950, um jogo entre Brasil e México com placar favorável ao Brasil 4 a 0.
O Maracanã já recebeu visitantes ilustres como o Papa João Paulo II em 1980, em uma missa campal ali realizada, recebeu também outros visitantes em grandes shows como: Frank Sinatra, o grupo de rock Kiss, Sting, Tina Turner, entre outros grandes nomes.
O jogador Zico foi o maior artilheiro do Maracanã, ele jogou 435 partidas nesse estádio e marcou 333 gols. Pelé foi o jogador que mais marcou gols no Maracanã com a camisa da Seleção Brasileira, 30 gols em 22 partidas.
O estádio possui um museu inaugurado em 2006 que conta a história do Maracanã, do futebol carioca e da Seleção Brasileira, possui também a " Calçada da Fama" inaugurada em 2000, ali grandes nomes do futebol tem a marca de seus pés gravadas em cimento.

Olha o cara ai de novo, este cara é muito bom, ele canta, toca guitarra, contra baixo, bateria e ainda consegue filmar, é isso ai meu velho.

28 de novembro de 2008

Fórmula 1

O campeonato mundial foi instítuido em 1950, é a modalidade mais popular do automobilismo.
O Brasil com o autódromo de Interlagos, faz parte do circuito da fórmula 1, o autódromo de Interlagos equivale 0 uma pequena cidade de cerca de 20 mil habitantes.
A Fórmula 1 já teve vários campeões: Michael Schumacher detentor do maior nº de títulos 7 ao todo, Juan Manuel Fangio, Alain Prost, Jack Brabham, Jackie Stewart, Niki Lauda, Nelson Piquet, Ayrton Senna etc....
A Fórmula 1 teve em sua história vários acidentes fatais, sendo os mais recentes em 1994, acidentes que tiraram a vida do piloto Roland Ratzenberger e do nosso saudoso Ayrton Senna.

Panetone

Uma lenda antiga conta que o panetone foi criado por um padeiro chamado Toni que se apaixonou por uma moça e para impressionar seu sogro, criou uma nova receita de pão recheada com frutas cristalizadas. Com o tempo esse pão recebeu o nome de "pan di toni",atualmente é chamado panetone.
O panetone surgiu em Milão, no Brasil a tradição do panetone no natal começou após a 2º Guerra mundial, quando imigrantes italianos, fizeram aqui o mesmo panetone consumido por eles na Itália. O panetone tradicional é recheado com frutas cristalizadas, mas há também recheados com sorvete, trufas, pudim, e chocolate. Há também versões salgadas recheados com queijo, tomate seco com mussarela de búfala, pizza e peito de perú.

27 de novembro de 2008

Dengue

A dengue é uma doença infecciosa febril aguda, é transmitida através do mosquito Aedes Aegypti e também pelo Aedes Albopictus, que picam durante o dia, ao contrário do mosquito comum.
Existem no Brasil três tipos de dengue: Den 1, Den 2 e Den 3. A dengue se apresenta de formas diferentes: infecção inaparente, dengue clássica, febre hemorrágica e síndrome de choque da dengue. As que mais temos ouvido falar são a: Dengue clássica, aquela que se assemelha a uma gripe, a pessoa tem febre alta, dores de cabeça, cansaço, dor muscular, e nas articulações, enjôos, vômitos, manchas vermelhas na pele parecidas com as do sarampo ou rubéola, dor abdominal, etc...;
Febre Hemorrágica, a dengue hemorrágica é considerada grave, ela altera a coagulação sanguinea, no príncipio parece a dengue clássica, mas após o 3º ou 4º dia surgem hemorrágias. A dengue hemorrágica pode provocar hemorrágia nasal, gengival, urinária, gastrointestinal ou uterina. Se não for tratada logo, pode levar a morte.
Neste verão não se esqueça de substituir a água dos vasos de plantas por terra e manter seco o prato coletor de água;
Desobstruir as calhas do telhado para não haver acúmulo de água;
Manter sempre tampadas caixas d' água, cisternas, barris e filtros;
Acondicionar o lixo em sacos plásticos fechados ou latões com tampa.
Se suspeitar estar com dengue procure um posto de saúde.

26 de novembro de 2008

Alimentos Termogênicos

Os alimentos termogênicos ajudam a queimar calorias, eles fazem o organismo gastar energia, assim várias calorias são queimadas.
Os alimentos considerados termogênicos são: pimenta vermelha, gengibre, vinagre de maçã, chá-verde, laranja, kiwi, cafeína, aspargos,vegetais fibrosos(brócolis, acelga, couve), gorduras vegetais em especial a de coco, bacalhau, salmão, sardinha, etc...

25 de novembro de 2008

Os Principais Pratos da Culinária Brasileira

O nosso Brasil é um país rico em sabores, aromas e variedades agrícolas, pensando nisso resolvi descobrir quais são os pratos principais da nossa culinária, são eles:
Na região norte: o tacacá, o açai, o pato no tucupi e o pirarucu de casaca;
Na região nordeste: a tapioca, o vatapá, a moqueca, o baião de dois, o acarajé, o mugunzá, o caruru e o sarapatel;
Na região centro-oeste: o pequi;
Na região sudeste: o feijão tropeiro, o tutu á mineira, o virado á paulista e a moqueca capixaba;
Na região sul: o churrasco e o barreado.
Não podemos esquecer a nossa tradicional feijoada, provavelmente o nosso prato mais conhecido lá fora.

Origem do Papai Noel

O bom velhinho foi inspirado num bispo chamado Nicolau, nascido na Turquia em 280 d. C.. Nicolau segundo estudiosos era um homem de bom coração, que costumava ajudar aos pobres, deixando saquinhos com moedas próximas as chaminés das casas. Anos mais tarde foi canonizado pela igreja católica.
Logo, na Alemanha associou-se a imagem de São Nicolau ao natal e espalhou-se pelo mundo, em pouco tempo. Nos Estados unidos recebeu o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal Pai Natal.
Antigamente, o papai noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom, mas devido ao sucesso de uma campanha puclicitária feita pela Coca-Cola em 1881, com um papai noel vestindo uma roupa também de inverno, nas cores vermelha e branca (as cores da marca do refrigerante) e com um gorro vermelho com pompom branco, a nova imagem do papai noel espalhou-se rapidamente pelo mundo.

Natal

Dia 25 de dezembro é uma data instituída para a comemoração do natal, ou seja, o nascimento de Cristo, mas nem sempre o natal foi comemorado nesta data, na antiguidade o natal era festejado em várias datas diferentes, pois não se sabe com exatidão a data do nascimento de Cristo. Somente no século IV que o dia 25 de dezembro, foi estabelecido como data oficial para esta tão importante celebração. Na Roma antiga, comemorava-se o início do inverno nesta data, por isso, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do natal. Antigamente costumavam celebrar o natal por até 12 dias, por acreditarem ter levado 12 dias, para os três reis magos chegarem até a cidade de Belém para verem Jesus. Para o ocidente o natal é uma data de grande importância, pois comemoramos o nascimento do Salvador, e também porque marca o ano I da nossa história.

Olha este video que legal, como será que este cara consegue fazer isso ?