Pages

Subscribe

23 de janeiro de 2010

Mal do Movimento

O enjoo que algumas pessoas sentem durante viagens de carro, trem, avião e navio tem relação com o ouvido, ou melhor com o labirinto ou ouvido interno que agrega as funções da audição e do equilíbrio. Dentro do
labirinto há líquido e cilios, que se movimentam conforme o movimento da cabeça.

17 de janeiro de 2010

Geiser

O geiser é uma fonte termal de água subterrânea aquecida, que entra em erupção como um vulcão, jorrando uma coluna de água quente e vapor no ar.
O geiser entra em erupção devido as altas temperaturas que a água subterrânea atinge, a temperatura da água pode chegar a 100º C.
Um geiser pode jorrar em intervalos de minutos ou anos e cada erupção pode durar segundos ou horas. Os geiseres são encontrados na Islândia, no Japão, na Nova Zelândia, na Rússia e nos Estados Unidos, sendo que o mais conhecido fica nos Estados Unidos no Parque Nacional de Yellowstone e é chamado Old Faithful, suas erupções costumam ocorrer de 90 em 90 minutos.

8 de janeiro de 2010

Abelhas Africanas

A abelha africana foi trazida para o Brasil em 1956, por Warwick Kerr e são conhecidas como abelhas assassinas, essas abelhas são extremamente agressivas, elas são capazes de perseguir uma pessoa ou animal por mais de 1Km, quando ameaçadas de alguma forma.
Uma pessoa alérgica as toxinas liberadas pela picada desses insetos, pode chegar a morte, os principais sintomas sentidos após um ataque de abelhas geralmente são inchaço, sudorese, taquicardia, diarréia e edema da glote, um indivíduo que sofre um ataque de abelhas deve procurar um médico imediatemante.