Pages

Subscribe

27 de março de 2009

A Origem da Baunilha

A essência natural da baunilha utilizada na culinária e também na fabricação de perfumes e talcos,é extraída de uma orquídea, a Vanilla Planifolia, uma orquídea trepadeira, seu cultivo é bastante difícil por necessitar de luz intensa, umidade constante e muitas doses de fertilizante, a baunilha é extraída mais precisamente de suas vagens, que primeiro passam por um processo de amadurecimento durante meses antes de serem colhidas, depois precisam secar ao sol, precisam ser curada na sombra, selecionada e empacotada.
A baunilha deriva de mais de 200 substâncias presentes na vagem da orquídea que em média mede de 10 a 20 cm.

21 de março de 2009

Tratamento Capilar com Semem

O tratamento consiste no uso do semem de touro como base de um condicionador capilar, o tratamento utiliza também a raiz de uma planta rica em proteínas. O tratamento sai em torno de 83 euros.

8 de março de 2009

Tuning

O Tuning consiste em alterar as caracteristicas de um automóvel, melhorando a performance do carro e personalizando o carro, da forma que melhor agradar o proprietário.
O tuning pode ser aplicado a praticamente todos os componentes do carro, pneus, carroceria, suspensão, som e etc....
O tuning também pode ser aplicado em motos.
Alguns amantes do tuning personalizam seus carros de formas muito bizarras, deixando os com forma de animais, de tênis e até mesmo chegam a estofar o carro por fora para fazer com que pareça obeso.
O tuning é ao mesmo tempo um esporte e um passatempo.