Pages

Subscribe

23 de janeiro de 2010

Mal do Movimento

O enjoo que algumas pessoas sentem durante viagens de carro, trem, avião e navio tem relação com o ouvido, ou melhor com o labirinto ou ouvido interno que agrega as funções da audição e do equilíbrio. Dentro do
labirinto há líquido e cilios, que se movimentam conforme o movimento da cabeça.

Durante uma viagem, por vezes a cabeça se movimenta involuntariamente, devido ao balanço do veículo e quando isso ocorre esse líquido presente no labirinto, também se movimenta causando os enjoos, que geralmente são acompanhados de sudorese, dor de cabeça, dor nos olhos, e vômito.
Geralmente esse enjoo é mais frequente em crianças, devido ao fato dos orgãos do sistema nervoso ainda não estarem maduros.Para evitar esses enjoos, a pessoa que sofre com esse mal deve se alimentar bem, dando sempre preferência a alimentos leves, vestir roupas confortáveis, e procurar não olhar demais para os lados durante a viagem, também é recomendado tomar algum remédio para enjoo 1 hora antes da viagem.


2 comentários:

Leôncio Conceição disse...

Rpz... Esses enjoos são terríveis, eu mesmo nao tenho problema com isso, mas eu tenho uma "sorte" incrivel, que a maioria das vezes que eu viajo sozinho, sem algum amigo ou parente ao meu lado, a pessoa que senta ao lado, tem esses enjoos... Uma vez, minha sobrinha, quase vomitava emcima de mim, graças da Deus, que não conseguiu... Hehehehe...

Muito bom seu blog, estou te seguindo!

binha disse...

Eu enjoo muito é horivel , eu já esperimentei varios remedios para enjoo nenhum resolveu pois eu fico mau mesmo.

Postar um comentário