Pages

Subscribe

29 de novembro de 2008

O Maior Estádio do Brasil

Nosso maior estádio é o Estádio Jornalista Mário Filho, popularmente conhecido como Maracanã, é localizado no Rio de Janeiro e foi inaugurado em 16 de dezembro de 1950, tem capacidade para receber 103.022 pessoas. O primeiro gol nesse estádio foi feito pelo jogador carioca Didi.
A primeira partida de futebol oficial no Maracanã foi em 24 de junho de 1950, um jogo entre Brasil e México com placar favorável ao Brasil 4 a 0.
O Maracanã já recebeu visitantes ilustres como o Papa João Paulo II em 1980, em uma missa campal ali realizada, recebeu também outros visitantes em grandes shows como: Frank Sinatra, o grupo de rock Kiss, Sting, Tina Turner, entre outros grandes nomes.
O jogador Zico foi o maior artilheiro do Maracanã, ele jogou 435 partidas nesse estádio e marcou 333 gols. Pelé foi o jogador que mais marcou gols no Maracanã com a camisa da Seleção Brasileira, 30 gols em 22 partidas.
O estádio possui um museu inaugurado em 2006 que conta a história do Maracanã, do futebol carioca e da Seleção Brasileira, possui também a " Calçada da Fama" inaugurada em 2000, ali grandes nomes do futebol tem a marca de seus pés gravadas em cimento.


0 comentários:

Postar um comentário