Pages

Subscribe

7 de dezembro de 2008

Lendas Urbanas

Geralmente, por trás de uma lenda urbana há sempre um alerta ou uma lição de moral, são histórias geralmente sensacionalistas, cheia de detalhes e sempre muito bem contadas, muitas são de dar medo, outras chegam a ser engraçadas, outras baseadas em fatos reais.
As lendas urbanas mais conhecidas são: a da loira do banheiro, quem nunca ouviu falar? A lenda do blood Mary, a lenda do palhaço da kombi, a lenda que diz, que o hamburguer de uma famosa rede de fast food é feito de minhocoçu uma espécie de minhoca, e tem tb uma famosa que diz que Elvis Presley não morreu, foi na verdade abduzido.
Há algumas lendas urbanas que muitos acreditam ser verdade e nem sabem se tratar de uma lenda urbana, como a que diz que se alguém arrancar um cabelo branco, nasceram vários outros no lugar, tem também a que diz, que manga com leite é um veneno mortal.
Os mais idosos até hoje assustam as crianças com a lenda do homem do saco. Algumas lendas urbanas são bastante antigas, outras são recentes, a verdade é que enquanto houver vida haverá sempre uma nova lenda urbana surgindo.


1 comentários:

Bronca no Trombone disse...

Existem várias publicações sobre lendas urbanas e é cada história doida que eu vejo. Tem muito material em inglês e muitas lendas urbanas são mundiais.
A mais conhecida em relação ao sexo é aquela que a mulher seduz o cara, o leva para o motel, transa com ele, dopa o dito cujo e, no dia seguinte, quando ele acorda e vai ao banheiro, vê escrito no espelho: "Bem-vindo ao mundo da AIDS". Essa até hoje assusta os mais incautos.

Bom post!

André

Postar um comentário