Pages

Subscribe

19 de dezembro de 2008

Peixes Pedicures

Você já ouviu falar em peixe pedicure? Pois é, as mulheres americanas estão inovando na hora de fazer os pés, a moda entre elas agora são os peixes pedicures, isso mesmo, conhecidos como garra rufa, esses peixinhos fazem a higiene dos pés eles se alimentam de pele morta, deixando os pés macios, bonitos e saúdaveis.
Mergulhar os pés num tanque com esses peixinhos sai em torno de US$ 50 por 30 minutos.
Esses pequenos peixinhos são também aliados no tratamento da psoríase, pois por comerem pele morta, comem a pele afetada pela doença, permitindo a pele saúdavel crescer normalmente. Há registros de cura total da psoríase após alguns tratamentos com o garra rufa, mas nem sempre se consegue a cura total, geralmente só é possível aliviar os sintomas da doença temporariamente.
Esses peixinhos são encontrados no Oriente Médio, nos rios Jordão, Orontes, Tigre e Eufrates, também em lagos da Turquia e norte da Síria. O garra rufa pode ser criado em aquário doméstico.


1 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Renato!

Esse caso eu nunca tinha ouvido falar, mas é muito interessante. O problema é que é bastante caro ficar com os pés na água para que os peixinhos possam comer a pele morta dos dedos e dos pés. Mas se tem eficácia no tratamento de algumas doenças, então pode não ser tão caro assim.

Abraços

Francisco Castro

Postar um comentário