Pages

Subscribe

9 de dezembro de 2008

Rock n' Roll

O Rock surgiu nos Estados Unidos em 1940, é uma mistura de genêros musicais como: gospel music, country, blues, jazz etc...
O Rock influenciou estilo de vida, moda, atitudes e linguagem. O Rock foi feito sobre e para adolescentes, as músicas eram sobre adolescência, escola, carros, férias, pais e amor.
O Rock indicava rebeldia em relação aos valores e autoridade dos adultos.Quando se fala em Rock, logo vem a memória Elvis Presley, considerado o rei do Rock, era cantor, músico, ator e dançarino. Mesmo após sua morte, Elvis ainda é o artista solo que detém o maior nº de hits nas paradas mundiais, e é o segundo artista com maior nº de venda de discos em todos os tempos, estando atrás apenas dos Beatles.
Nascido em 8 de janeiro de 1935, faleceu em 16 de agosto de 1977. Seu disco chamado How Creat Thou Art, recebeu um Grammy, o Oscar da música.
Elvis teve um irmão gêmeo que já nasceu morto, seu nome seria Jesse. Elvis segundo algumas fontes de pesquisa era loiro, mas começou a pintar os cabelos nos anos 50. Ele já gravou uma música composta pelo brasileiro Luis Bonfá em 1968. Por mais incrível que pareça fontes de pesquisa garantem que Elvis era tímido.
Elvis é o artista com o maior nº de covers no mundo todo.


0 comentários:

Postar um comentário